Friday, October 28, 2005

Furacão Stan aumenta o preço do café

Os exportadores brasileiros de café poderão ser beneficiados pela passagem do furacão Stan pela América central e pelo sul do México que causou enchentes e deslizamentos de terra em cafezais do México, Guatemala e El Salvador que respondem por uma produção de 4,5 milhões de sacas.
No sul do México foram destruídas estradas, pontes e fazendas na região sede das maiores e mais antigas propriedades cafeeiras. Na Guatemala, metade da área plantada com café foi destruída ou isolada por enchentes e deslizamentos. Em El Salvador, os terrenos mais castigados incluem quatro das cinco principais regiões produtoras.
Essa quebra de safra tem como reflexo uma melhora nos preços, principalmente no mercado de cafés finos e como o Brasil é o único país capaz de suprir o mercado os produtores brasileiros serão beneficiados diretamente. O que limita os ganhos brasileiros é o tamanho reduzido da safra 2004-2005 de 33 milhões frente aos 50 milhões da safra 2002-2003.

link:www.revistacafeicultura.com.br

1 Comments:

Blogger Prof Shikida said...

mas e sua opinião? ficou muito "reproduz a notícia". que tal nos mostrar o quão legal o gustavo pode ser quando diz o que pensa do problema?

6:31 PM  

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker