Saturday, November 19, 2005

OECD tem pré requisitos?

Bom, pelo visto esse é meu ultimo post maluco aqui. A questão que eu estava viajando aqui é a seguinte. Dados os níveis de gastos com P&D de um país, assim como o pessoal trabalhando, quais são as chances deste estar na OECD. Então, para dar uma viajada total ( e provavelmente errar na análise ) resolvi partir pra luta com o meu, já famoso, Eviews.
As três séries que pensei em colocar para verificar o "problema" foram

Variável Dummy se o país está ou não na OECD

Gastos com P&D, como porcentavem do PIB

Pessoal envolvido com P&D ( por milhão de habitante )


Então, colocando a variável Dummy se o país está ou não na OECD como dependente e as outras variáveis como explicativas, realizando a regressão em PROBIT obtemos.

<


Desconsiderando o nível de significância, já que é o meu ultimo post , todos já devem estar cansados de ouvir falar nisso. A análise possível nesse caso é que o aumento de 1% nos gastos de P&D em relação ao GDP aumenta as chances do país pertencer a OECD em 66%. Já a quantidade de pessoas envolvidas com P&D parece não influenciar muito. O McFadden R2 também parece afirmar que esta faltando alguma coisa. Se alguem quiser dar uma olhada na série que usei só falar comigo via msn ( down_bh@hotmail.com ) ou email ( felipesilveiraborges@gmail.com)

Bom, acho que é isso.

"Obrigado pelos peixes!!" - by Golfinhos....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker