Thursday, November 10, 2005

COSAN

A COSAN é a líder mundial nos mercados de açúcar e álcool de cana. Ela pretendia abrir seu capital para espansão de suas atividades tendo em vista o cenário favorável no seu setor. O Diego até havia me alertado sobre a reserva de ações que iria do período de 24/10/05 a 07/11/05 e me falou também sobre as vantagens de investir nesta empresa justamente pelo futuro promissor não só da empresa mas como de todo o setor.

Mas houve uma pequena falha da COSAN e do banco Morgan Stanley Dean Witter que foi contratado para fazer o "Bookbuilding" (procecsso de precificação das ações). A CVM detectou a violação da instrrução 400 do artigo 48 que trata, dentre outras exigências, do período de silêncio imposto a empresas e intermediários até o encerramento da distribuição de ações, para garantir qualidade, transparência e igualdade de acesso à informação sobre as operações. Informações como o preço unitário das ações, o valor de mercado da empresa depois do lançamento das ações e perspectivas do cenário setorial saíram em uma reportagem na revista Dinheiro Rural.

Por isso a CVM suspendeu por 15 dias a oferta pública das ações ordinárias da COSAN. Esta, por sua vez, argumentou que essas informações foram passadas por vontade própria dos repórteres e não tinha como controlar essa situação. Assim, a CVM diminuiu o prazo da suspensão para apenas 10 dias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker