Thursday, November 10, 2005

Eleições via Blogs

Segundo a notícia publicada no site da Folha, onde blogueiros Franceses foram presos ou estão sendo acusados de estimular atos violentos pela internet. Um deles tinha apenas 14 anos. De todo modo estou já estou pensando no Projeto 42 quase como uma "revolta armada". Não demorará e estaremos sendo caçados e possivelmente exilados. E, diga-se de passsagem, se for pra exilar, que me mande para Cuba, charutos, chicas, mojito, páááá.
De todo modo, segundo dados do NationMaster o Brasil possui a 9ª colocação em números de usuários de internet, com aproximadamente 14 milhões de pessoas conectadas a rede. O dado não faz meciona quanto tempo cada pessoa permanece online e é estimado pelo próprio país. Seguindo o raciocício que explicarei posteriormente encontrei o perfil do internauta brasileiro onde informa que aproximadamente 25% dos internautas estão entre 2 e 17 anos. Isso significa que temos +- 10 milhões de usuários de internet que podem votar. Então, fuçando no site do TSE vi que o atual Presidente do Saulo foi eleito com 52 milhões de votos aproximadamente.
Fazendo uma conta do tipo (1+1), 10 milhões de internautas representam 20% dos votos para eleger um presidente. A proporção também vale no caso do referendo das armas. O total de internautas que podem votar também representam 20% dos eleitores que aprovaram o "Não" no referendo.
Se há internautas na França que são influenciados por Blogs, os Brasileiros também são, certo? O que falta descobrir é como um garoto de 14 anos na França conseguiu ser acusado de influenciar pessoas? Por mim, deveriamos aplicar a "receita" aqui e aproveitar que referendos estão na moda. Talvez deveriamos aproveitar a chance e aprovar algumas medidas.
Minha proposta é que a mais "internet"nalista possivel. Criaremos um "cartel" da internet, maximizaremos o bem estar da classe. Já estou pensando em um sindicato.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker