Claro chega a Minas
Fala...
Hoje li uma notícia informando que a Claro, operadora de telefonia móvel do mexicano Carlos Slim chega a Minas e pretende agitar o mercado mineiro.
A questão é, embora a situação das teles seja de oligopólio, haverá um guerra de preços e promoções semelhantes a uma situação de concorrência perfeita, sendo assim o que leva uma empresa a entrar em um mercado onde já existem concorrentes fortes e seu conhecimento do mercado local é pequeno?
Muitos analistas e a própria matéria cita que o ganho de market share é importante mas isso não parece fazer muito sentido quando essa busca desesperada por clientes gera fluxos de caixas negativos, então até onde a empresa estaria disposta a ir em busca desse cliente?
Na reportagem aparece alguns dados interessantes como por exemplo, o dado onde informa que a margem da Claro para 2005 será de 0% e que promoções gerarão ganhos na margem.
Isso me parece com uma das condições básicas de micro onde temos que p=cmg. Assim a Claro muito provavelmente buscará seu crescimento fazendo promoções e aumentando sua base de clientes onde seu custo marginal seja igual ao preço.
Andando no limite a Claro promete conquistar mineiros aumentando sua base de clientes. Bom feriado para todos...
Hoje li uma notícia informando que a Claro, operadora de telefonia móvel do mexicano Carlos Slim chega a Minas e pretende agitar o mercado mineiro.
A questão é, embora a situação das teles seja de oligopólio, haverá um guerra de preços e promoções semelhantes a uma situação de concorrência perfeita, sendo assim o que leva uma empresa a entrar em um mercado onde já existem concorrentes fortes e seu conhecimento do mercado local é pequeno?
Muitos analistas e a própria matéria cita que o ganho de market share é importante mas isso não parece fazer muito sentido quando essa busca desesperada por clientes gera fluxos de caixas negativos, então até onde a empresa estaria disposta a ir em busca desse cliente?
Na reportagem aparece alguns dados interessantes como por exemplo, o dado onde informa que a margem da Claro para 2005 será de 0% e que promoções gerarão ganhos na margem.
Isso me parece com uma das condições básicas de micro onde temos que p=cmg. Assim a Claro muito provavelmente buscará seu crescimento fazendo promoções e aumentando sua base de clientes onde seu custo marginal seja igual ao preço.
Andando no limite a Claro promete conquistar mineiros aumentando sua base de clientes. Bom feriado para todos...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home