Saturday, November 19, 2005

Celular só para "baixinhos"

Desta vez não deu para a apresentadora Xuxa. A multinacional americana Firefly Mobile foi mais rápida e lançou no mercado de telefonia móvel um telefone celular para uso exclusivo das crianças, que pode ser programado pelos pais e segundo os criadores do projeto, é um aparelho "controlado e divertido".

Segundo Cheryl Edison, diretora para a América Latina da empresa americana, o aparelho celular desenhado para usuários entre 5 e 15 anos "satisfaz as necessidades dos pais quanto a custos, aplicações e serviços".

O telefone mirim dispõe de apenas 3 botões de ligação rápida: "mamãe", "papai" e "lista de contatos".

Ainda segundo a diretora da multinacional, o argumento utilizado para expressar o porque de um celular feito especialmente para crianças, é que, de acordo com estudos médicos realizados nos Estados Unidos, as crianças alcançam uma auto-estima maior quando podem se comunicar em qualquer momento com as pessoas que precisam.

Parece ser essa a visão de longo prazo das empresas de celulares; conquistarem cada vez mais clientes, independentemente da idade, sexo, raça e/ou cor, em um plano conhecido por nós como um plano de "fidelização" dos clientes. Clientes cada vez mais novos, aumentando o número de "fiéis", e claro um aumento da receita, uma vez que a empresa pioneira estará "abocanhando" uma nova faixa de idade de consumidores de aparelhos móveis.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker