Monday, October 24, 2005

Chove, não molha

Olá mundo!
Fui ao Tim Festival em São Paulo nesse fim de semana, tirando que o evento foi maravilhoso, me ocorreu algo estranho durante a apresentação de um dos shows.
Estava eu, parado, olhando para o palco e viajando, pensando exatamente nesse Blog e sobre algo que havia me ocorrido a pouco.

Eis que me assusto ao descobrir que sou avesso ao risco, fiquei triste, mas juro que tentei me segurar ao máximo.
Chegamos no Anhembi e estava armando uma chuva daquelas, o que não faltava no local era vendedores de cerveja, capas de chuva e como sempre cambistas. Todos juntos no mesmo embalo e na mesma canção gritando, vendendo e comprando, uma verdadeira feira. Pergunto a um vendedor de capa de chuva quanto está a chuva e sou informado que a capa estava 5 reais e como sempre atacaram dizendo que dentro do Anhembi estava 10 reais.

Como bom mão de vaca que sou, não comprei. Não pude deixar de observar também, a movimentação dos cambistas que não conseguiam vender nenhum ingresso, achei aquilo incomum e logo percebi o porque dessa anomalia, a cabine de venda de ingressos oficiais ainda estava aberta, ou seja, a demanda ainda era alta.

Entramos no Anhembi e para a minha grande surpresa a capa de chuva era 5 reais e não 10 como havia informado o vendedor do lado de fora. O tempo estava muito fechado e resolvi não arriscar, comprei a capa, acreditando que com a chuva o preço da mesma subiria bastante, assim como o preço do ingresso na mão dos cambistas subiria assim que fechassem a cabine de venda tornando a oferta inelástica.

Foi exatamente nisso tudo que estava pensando parado, olhando para o palco. Era final de show, não havia chovido e eu com minha capa no bolso voltei triste ao descobrir que sou avesso ao risco e o prêmio de risco no caso foi de 5 reais e motivo de piada dos amigos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker