Monday, October 24, 2005

Apresentando o blog

Prezado(a) leitor(a),

Eu não planejava colocar posts aqui. É um trabalho dos meus alunos. Na verdade, é um bem semi-público cuja administração tento fazer com cuidado e empenho, talvez mais cuidado e empenho do que dedico à minha busca por um automóvel zero.

De qualquer forma, meus alunos me explicaram o nome do blog e vale a pena falar um pouco sobre isto. Trata-se de uma mistura do "Projeto 48", um programa da TV a cabo e do "42" do O Mochileiro das Galáxias (quem viu o filme também deve ter se lembrado do "42"). Em resumo, "42" é o "sentido da vida" no (divertidíssimo) livro de Douglas Adams.

O nonsense de Adams parece-me bem adequado ao gosto de alunos de economia. Bem, não sei se isto é verdade, mas se você achava que uma coisa nada tinha a ver com a outra, experimente um pouco de análise custo-benefício em uma economia Vogon.

Este foi meu primeiro e último post aqui. A partir de agora, a turma assume. Câmbio, desligo.

Claudio Shikida
p.s. Mais religião, menos assassinatos? Bom tema para um novo plebiscito. :-)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker